cover
Tocando Agora:

Porta-voz da Casa Branca ora antes de coletivas de imprensa: ‘Peço confiança a Deus’

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, tem o hábito de orar todas as vezes antes de encarar uma coletiva de imprensa com jornalistas. O perfil da ...

Porta-voz da Casa Branca ora antes de coletivas de imprensa: ‘Peço confiança a Deus’
Porta-voz da Casa Branca ora antes de coletivas de imprensa: ‘Peço confiança a Deus’ (Foto: Reprodução)

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, tem o hábito de orar todas as vezes antes de encarar uma coletiva de imprensa com jornalistas.

O perfil da sede do governo americano compartilhou um desses momentos de oração no X, na última sexta-feira (11), nos Estados Unidos.

“Senhor Jesus, por favor, dê-nos a força, o conhecimento, a capacidade de articular nossas palavras, nos divertir e ser confiantes. Em nome de Jesus. Amém", orou Karoline, no vídeo, antes de falar com os repórteres.

Karoline Leavitt, de 27 anos, se tornou a secretária de imprensa mais jovem da Casa Branca na história dos EUA e tem se destacado por seu bom desempenho na função difícil e repleta de tensão.

"Karoline é inteligente, firme e provou ser uma comunicadora altamente eficaz", disse Trump ao escolher ela para o cargo, conforme a Gazeta do Povo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fox News (@foxnews)

Em uma entrevista recente à CBN News, Karoline revelou que lidera sua equipe em oração antes de cada coletiva de imprensa.

"É simplesmente um momento para ficar em silêncio e pedir a Deus confiança e a capacidade de articular minhas palavras, conhecimento, proteção. É um bom momento para reiniciar. É a última coisa que faço antes de ir lá, e então isso me dá confiança para conduzir a coletiva de imprensa", contou.

Fortalecida na fé

A porta-voz declarou que sua fé tem tido um papel essencial na sua nova função. "Minha fé é muito importante para mim. Eu diria agora mais do que nunca, estar em um papel que é muito exigente e às vezes controverso, e há muita pressão pública e discussão online sobre quem você é e sua família. E você sabe, pode ser difícil para alguém que não tem fé, mas com fé, todas as coisas são possíveis", comentou ela.

Filha de pequenos empreendedores locais de Atkinson, no estado de New Hampshire, Leavitt foi a primeira de sua família a se formar na universidade. 

Ela começou sua carreira na Casa Branca como estagiária durante o primeiro mandato do presidente Trump. 

Após se formar em Comunicação Social e Ciência Política na universidade católica Saint Anselm College, Karoline ingressou na equipe como assistente da então secretária de imprensa Kayleigh McEnany. Ela também é casada e mãe de uma bebê de oito meses.